sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Uma Sexta-Feira Mais Triste...



Hoje é um dia triste para a Internet. Hoje um dos mais proeminentes sites de resgate de quadrinhos saiu do ar. Não foi por peserguição, censura ou qualquer coisa do gênero. Antes tivesse sido. O motivo foi simplesmente aquele que assombra a todos nós que nos esforçamos para resgatar as pérolas das Histórias em Quadrinhos: "O desânimo por causa dos parasitas". Todos aqueles que mexem com Scans, seja na restauração, tradução ou diagramação, sabe o quão trabalhoso e díficil disponibilizar material na internet. Seja por falta de tempo, seja pela censura que as vezes ocorre ou seja mesmo pelo trabalho cansativo de fazer o scan, mesmo para quem gosta, como eu. E pior ainda é quando nos sentimos sozinhos, numa cruzada onde acontece exatamente o contrário do que esperamos, ao invés de mais pessoas se juntarem ao causa, as pessoas vão aos poucos se acomodando e tornando-se meros expectadores, apenas usufruindo do trabalho alheio. Não é difícil compreender por que algumas pessoas desistem. Muitas vezes só um Comentário dizendo "gostei" motivaria, mas nem isso os parasitas se dão ao trabalho de fazer.
Deixo aqui meus mais sinceros pesares pelo "fim" deste ótimo blog, que me incentivou a continuar quando eu estava a ponto de desistir. E torço para que isso sirva de lição para as pessoas. Compartilhamento de Quadrinhos é uma atividade filantrópica sem fins lucrativos e se as pessoas não ajudarem, não se aliarem a esta causa, ela irá morrer.

Deixo aqui uma frase que certa vez li em um livro digital e que me inspirou a começar meu próprio blog e compartilhar meus scans.

"Para que todos possam chegar à Terra do Nunca sem ter que pagar pedágio para isso".

14 comentários:

Chesco36 disse...

Faço minha suas palvras amigo...muito triste e ao mesmo tempo desanimador..saber que um blog amigo não está mais a compartilhar conosco.Tenho um lançamento onde mais de 1000 pessoas fizeram o download, mas comentários só alguns...mas vamos levando assim mesmo...peço permissão para colocar seu post no meu blog ok?Obrigado!!!

Anônimo disse...

Infelizmente até aos comentadores como u é um bocado estranho que mais gente não comente, porque a) tende a haver muito a dizer sobre os velhos tempos, b) tende a haver muitos downloads...

Marcio Maxy disse...

infelizmente vc esta certo meu caro amigo, um comentario é tudo que um cara que faz blog quer mas como sempre comentam só quando é tarde demias, quando ele resolveu fechar teve 29 comentarios um recorde.

Christopher disse...

Chesco36,
Claro que pode colocar no seu blog sim,
Abraços,

Christopher disse...

Ultron,
Você não faz idéia como um comentário simples como "gostei" já faz uma grande diferença e nos incentiva.
As vezes sentimos que quese ninguém dá importância para aquilo que fazemos,
Isso é o pior, por que a maior parte de nós faz por amor aos quadrinhos e por vontade de dividir algo bom com as outras pessoas,
Abraços,

Vagner Baldasso disse...

Um grande abraço amigo blogueiro... seu trabalho merece um grande respeito, O meu blog estará sempre aberto para suas visitas, continue em contato! aquele super abraço! copiando seus escritos para meu blog tb

Anônimo disse...

Chora e chora, todos vamos chorar, iremos cortar nossos pulsos.

Andhi Lee disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andhi Lee disse...

Desculpe, precisei remover o comentário anterior pois havia cometido um engano. Agora, sim: com relação a comentar nos blogs, o povo em geral não quer passar por verificação de palavras e aguardar o comentário ser aprovado. É claro que não justifica, mas pode ser um dos motivos das pessoas não comentarem muito, não é? Lembro de um blog que orientava os visitantes a comentarem no twitter. Não seria uma alternativa? Forte abraço pra vocês!

EDITORA PUNK disse...

É um mundo ingrato, não só virtualmente mas na vida real também,dificilmente recebemos agradecimentos por nossas ações, tenho vídeos no you-Tube, e, das milhares de pessoas que assistem, apenas uma pequena proporção se dispõe a comentar, mas nem por isso eu desisto, prefiro acreditar que estou fazendo o bem em compartilhar algo, e que estou ajudando as pessoas sem pensar em retribuição,o que me torna um pouco super-herói, mas valeu pela sua generosidade e de todos os blogueiros, pense a respeito e volte atrás!

AQUILES GREGO disse...

Oi chris, fiz o mesmo que o irmão Chesco e coloquei o seu manifesto no meu Blog! vamos ver se isso faz com que as pessoas meditem sobre o trabalho dos blogueiros, e ajudem a evitar que o encerramento do QA, não se torne um coisa comum! Um abraço do Grego!

Milton Kennedy disse...

Puxa que notícia triste.

Muito ânimo ao pessoal que luta pela divulgação da cultura dos quadrinhos.


Seu blog é muito maneiro. Parabéns.


Cordial abraço e muita paz!


=D

Dáprákrer disse...

Seu blog é otimo, reencontrei quadrinhos da minha infancia!!! Muito obrigado e continue esse excelente trabalho!!!

Robin Heldon disse...

Parabéns pelo blog. Conheci ontem, segunda-feira... E estou encantado com seu acervo. Muito obrigado pela generosidade!