Depois de muito tempo sem atualizações estou de volta com força total. O blog passou por uma reformulação para melhor atender a todos e agora conta com seções separadas para os projetos, e aqui nesta página inicial, serão postados todos os lançamentos. Espero que gostem.
Para iniciar esta nova fase, trago uma revista muito especial. Muitos não devem conhecê-la e devem achar que se trata de só mais história infantil. Eu mesmo desconhecia a história inicial dessa revista. Mas quando a li e procurei saber do que se tratava, ela me emocionou muito. Era a homenagem de Maurício de Sousa para uma das mais belas maravilhas da natureza e que foi apagada da existência pelo progresso e pela cobiça do homem. Nos distantes 1982, as Sete Quedas foram riscadas do mapa para que a Usina de Itaipu iniciasse suas atividades.
Fica aqui nossa homenagem para pessoas que como eu não tiveram a oprtunidade de conhecer esta maravilha. E fica a lembrança de que em busca de nosso tolo egoísmo acabamos destruindo todos os nossos verdadeiros tesouros.
"Sete Quedas por nós passaram,
E não soubemos, ah, não soubemos amá-las...
E todas sete foram mortas.
E todas sete somem no ar...
Sete fantasmas, sete crimes,
Dos vivos golpeando a vida,
Que nunca mais renascerá..."
(Carlos Drummond de Andrade)
Scans e Restauração: Chris Andreas
Um comentário:
Poxa tb n sabia disso!!! obrigado por compartilhar!
Postar um comentário